Daniel foi preso mais tarde e levado para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (28) três homens suspeitos de diversos furtos em Patos de Minas. Eles seriam usuários de droga e estariam cometendo os crimes na parte alta da cidade para alimentarem os vícios. A turma estava tirando o sossego dos moradores. Alguns objetos foram reconhecidos pela vítima do crime desta segunda.

De acordo com o Sargento Nilson, a vítima acionou a Polícia Militar relatando que alguém teria invadido sua residência e levado diversos produtos. Os policiais foram até o local do furto, no Bairro Nova Floresta e, a partir da descrição dos suspeitos, os policiais conseguiram identificá-los. Seriam quatro homens já conhecidos no meio policial que moram no Alto Colina.

Os policiais começaram o patrulhamento e, na casa deles, na Rua Jacarandás, os policiais conseguiram prender Welton Alex Porto, 31 anos, e Johne Henrique Pereira, 19 anos. Outro acusado só foi preso mais tarde. Daniel Ferreira Porto, 22 anos, correu no momento da primeira abordagem, mas não esperava que os policiais voltassem e foi para a casa.

Pela tarde, os policiais retornaram à residência e prenderam Daniel que não teve como reagir. O quarto suspeito de participar do furto, Dione Alencar de Resende, 35 anos, não foi localizado. Segundo os policiais, eles estariam aterrorizando os moradores dos bairros da parte alta da cidade com a prática de furtos para alimentarem o vício nas drogas.

Os policiais recuperaram roupas, aparelho de som automotivo e um pen drive que estava com as iniciais da vítima e com fotos pessoais. Eles devem responder por furto e também por envolvimento com drogas. Os militares também apreenderam uma balança de precisão. A polícia espera que agora eles deem sossego aos moradores.

Autor: Farley Rocha