A Polícia Militar de Lagamar prendeu um jovem de 26 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas. O menor confessou para os policiais que pegava pedras de crack com Dércio Vinícius Pereira Fonseca, 26 anos, para revender. Foram apreendidas 26 pedras da droga quando estavam sendo comercializadas.

De acordo com a ocorrência policial, o Soldado Santos, à paisana, flagrou Dércio e o adolescente negociando drogas com dois usuários de droga na Praça Magalhães Pinto. O menor foi abordado e com ele apreendidas 26 pedras de crack que seriam comercializadas ao preço de R$10,00 cada. Os outros suspeitos conseguiram evadir do local.

Enquanto registravam a ocorrência, os militares receberam duas ligações informando que Dércio era quem distribuía a droga. Os policiais foram até a casa do suspeito e conseguiram abordá-lo em frente à residência. Os dois usuários também foram abordados. Eles teriam encomendado ao adolescente 20 pedras de crack no valor de R$200,00.

O pai do garoto confirmou que Dércio sempre se encontrava com o filho em casa, mas não havia suspeitado de nada ilícito. No entanto, o garoto confessou o tráfico de drogas. Segundo o relato do menor, ele pegava rotineiramente 50 pedras com Dércio para revender, auferindo 40% do valor da droga. Todos os quatro foram conduzidos até a delegacia.

Dércio deve responder por tráfico de drogas e também por corrupção de menores. O tráfico de drogas tem se alastrado por todas as regiões do país e as cidades do interior não fogem à regra. As autoridades têm realizado cada dia mais apreensões de entorpecentes, mas a situação parece não ter fim. Uma educação de qualidade, para muitos, é uma forma para prevenir o uso e diminuir os crimes.

Autor: Farley Rocha