A Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos por tráfico de drogas em Patos de Minas. Ele foi preso ao apresentar tremura durante a abordagem dos policiais. Na residência dele, os policiais apreenderam pés e tabletes de maconha, estufa para produção da droga, balança de precisão, munição e balinhas de LSD escritas Netflix. O entorpecente geralmente é comercializado em eventos da cidade.
A prisão aconteceu na Rua Silvério Marques da Silva, no Bairro Nova Floresta, na quarta-feira (31). De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais avistaram o jovem próximo a uma motocicleta verde sem retrovisores, estacionada, que percebendo a aproximação da guarnição em movimento brusco adentrou um portão de entrada em direção ao interior da residência.
Os militares o chamaram e ele prontamente atendeu a equipe policial. Os policiais fizeram alguns questionamentos e ele relatou que era usuário de drogas e que teria 2 tabletes para seu consumo e que poderia ir buscar a substância para apresentar à equipe policial. Diante do nervosismo e tremura apresentada pelo jovem, perguntaram se o mesmo autorizava a entrada da equipe policial e ele autorizou a entrada dos militares no imóvel.
Ao chegar de frente a sua residência que fica aos fundos, foram visualizados diversos pés da de maconha, do lado externo também foi visualizada uma estufa na cozinha da residência. Sobre a estante fixada na sala estavam 2 tabletes de maconha, diversas sementes utilizadas para o cultivo da planta, 01 cartucho deflagrado de cal.32. que seria de uma arma que ele teria possuído no passado.
Com relação a uma balança de precisão, ele disse que seria para pesar o entorpecente de seu consumo, para não tomar prejuízo. Afirmou ainda que não teria mais nada na residência. Os policiais continuaram as buscas e, no quarto dele, sobre a base de um hack de parede, foram localizados 17 tabletes de uma droga conhecida como balinha/docinho, substância análoga ao LSD escritas netflix. Diversas embalagens plásticas vazias prontas para o envase da droga sintética ora localizadas e também a citada balança de precisão em pleno funcionamento.
Diante da situação, foi dado voz de prisão para ele que foi conduzido ileso juntamente com os materiais apreendidos até a delegacia da Polícia Civil para as demais providências.