540 gramas de maconha foram apreendidas.

A Polícia Militar de Rio Paranaíba prendeu na madrugada desta quarta-feira (08) um jovem de 21 anos, acusado de tráfico de drogas, ameaça, agressão e porte ilegal de arma branca. Por volta de 23h00min, os militares receberam informações anônimas de que na Rua Francisco Pereira do Nascimento, Bairro Olhos D’Água, um homem estaria agredindo fisicamente seus pais e quebrando vários objetos existentes no interior de uma residência.

Os policiais militares compareceram ao local e se depararam com as vítimas em desespero, os quais relataram que seu filho Diego Rodrigues Ribeiro havia chegado em casa bastante exaltado e agressivo, ocasião em que, por motivo não sabido, passou a ameaçá-los de morte e a agredi-los. As vítimas autorizaram a entrada dos policiais na residência a fim de efetuarem a prisão do autor.

Os militares então abordaram o imóvel e localizaram Diego na sala da casa. O autor, que ainda estava bastante nervoso, passou a resistir passivamente às ordens emanadas pelos policiais. Neste momento, os militares perceberam que Diego trazia consigo, no interior de sua calça, um objeto de grande volume, até então não identificado. Diego foi preso em flagrante delito e algemado.


Diego Rodrigues Ribeiro, 21 anos.

Após a situação estar sob controle os militares submeteram o autor à busca pessoal, ocasião em que foram localizadas, no interior de sua cueca, três embalagens plásticas contendo cerca de 540 gramas de maconha no total. Diego relatou aos policiais ser proprietário da droga. No quarto de Diego, os policiais ainda encontraram um canivete que poderia ser usado para agredir as vítimas.

Os pais de Diego informaram aos policiais que ultimamente seu filho vinha apresentando um comportamento estranho, e que já suspeitavam que ele estivesse envolvido com o tráfico de drogas. O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e entregue juntamente com os materiais apreendidos.

Autor: Farley Rocha com informações da Polícia Militar de Rio Paranaíba