A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (14) dois homens e uma mulher por envolvimento com assalto e drogas. Adalto José Siqueira, 30 anos, Carlos Henrique Alves Soares, 19 anos, e Fernanda Evangelista da Silva, 30 anos, foram capturados após uma tentativa de assalto ocorrida na Fazenda Mata Burrinho, em Lagoa Formosa. Arma, munições e droga foram apreendidas. Durante a fuga, eles efetuaram diversos disparos em direção à fazenda.

De acordo com informações da Polícia Militar, três pessoas teriam ido até a fazenda para furtar feijão e roubar uma caminhonete. Como a vítima notou a presença de estranhos, eles acabaram fugindo em uma caminhonete S10 de propriedade de Adalto. Na fuga, eles efetuaram diversos disparos. Os policiais foram informados e montaram um cerco e bloqueio para prender os criminosos.

Os rastreamentos continuaram e, por volta das 4h00, descobriram que o autor teria estacionado a caminhonete usada no crime, na Rua Patos de Minas, em Carmo do Paranaíba. Uma operação foi montada com o apoio de policiais de Lagoa Formosa e da Polícia Militar Rodoviária, sendo duas residências abordadas ao mesmo tempo. Adalto foi encontrado na própria residência, na Rua Alvorada.

Dentro da bermuda dele, foi encontrada a chave da caminhonete e, quando questionado, acabou confessando que ele e Carlos teriam praticado o crime. Os policiais, então, foram até a boate da namorada do segundo autor e o prenderam. No local, eles apreenderam um revólver calibre.32 sem munições. Carlos também confessou que teria participado do delito.

Os militares persistiram nas buscas, localizando dentro de um rack no quarto da autora Fernanda, proprietária da boate, 06 munições intactas calibre.20, um tablete prensado de maconha e um dichavador. Fernanda assumiu para os policiais ser a proprietária destes produtos. Os três foram presos em flagrante e apresentados, ilesos à presença da autoridade competente, juntamente com o material apreendido.

Na noite de segunda-feira (13), outro assalto à fazenda havia sido registrado em Lagoa Formosa. Os assaltantes, cerca de 10 pessoas, teriam arrombado as instalações, inclusive o escritório e levaram diversos telefones celulares, TV de Led, vídeo game, aparelho de DVD, máquinas digitais e até uma serra circular, além de cerca de R$ 700,00 em dinheiro. Os assaltos devem ser investigados para saber se há alguma ligação.

Autor: Farley Rocha