A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (05) dois homens acusados de estelionato em São João da Serra Negra. Eles teriam vendido receptores de TV por quase 4 vezes o valor de mercado para dois idosos. Além disso, os equipamentos não funcionavam como foi anunciado.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM, por volta das 08h30, a Polícia Militar, através da  Sala de Operações, recebeu informações sobre indivíduos em um veículo Fiat Uno prata, os quais estariam cometendo crimes de estelionato possivelmente em Guimarânia, Distrito de São João da Serra Negra, Patrocínio/MG.

Diante dos fatos, as equipes policiais iniciaram rastreamentos e localizaram o automóvel e dois indivíduos transitando pela BR 365, em sentido a Uberlândia, sendo procedida a abordagem policial. Durante a verificação, as equipes receberam a informação que os homens haviam praticado estelionato em uma residência de idosos, vítimas de 62 e 70 anos, no Distrito de São João da Serra Negra.

Segundo as vítimas, eles chegaram na residência e se identificaram como funcionários de empresa de telecomunicações responsáveis por instalações de receptores e manutenção. As vítimas relataram que eles estavam vendendo o receptor com diversos canais de TV fechada e TV aberta e cobraram um valor muito alto, R$ 1.900,000 pelo receptor e por um filtro de linha de cinco tomadas, sendo que o valor de mercado dos materiais gira em média de R$ 500,00.

As vítimas relataram ainda que após a instalação notaram que o receptor tinha poucos canais de TV aberta e não possuía canais de TV fechada. Diante dos fatos, o homem de 55 anos, natural de Ituiutaba, e o outro de 44 anos, natural de Uberlândia, foram presos em flagrante delito pelo cometimento, em tese, do crime de Estelionato, sendo conduzidos ilesos para a autoridade de polícia judiciária juntamente com os materiais apreendidos.

Os policiais destacaram que um dos autores possui diversos registros policiais, onde consta como autor/suspeito do crime de estelionato em várias cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.