Dois jovens foram reconhecidos por uma das vítimas.

Os assaltantes levaram terror a diversas vítimas na madrugada desta segunda-feira (27) em Patos de Minas. Eles praticaram pelo menos seis crimes em hotéis e a transeuntes. Dois jovens foram reconhecidos por uma das vítimas. Eles podem ter sido os autores dos vários outros crimes. As roupas e a moto apreendida conferem com as repassadas pelas vítimas.

De acordo com o Sargento Faria e o Soldado Rodrigues, os vários crimes foram registrados nas proximidades do Terminal Rodoviário, praticamente da mesma forma. De arma em punho, os criminosos roubaram dinheiro de dois hotéis e ainda renderam outros quatro pedestres, levando os celulares e as carteiras com documentos e dinheiro.

Mas os assaltantes acabaram não se dando bem em um de seus intentos. Nas proximidades do Unipam, eles tentaram roubar um jovem, mas ele conseguiu fugir dos criminosos. Os policiais colheram as características e conseguiram fazer a abordagem de Fagner Júnior Caetano dos Santos, 22 anos, na Rua do Acre com a Rua Vereador João Pacheco.

O jovem que estava sozinho chegou a cair e correr a pé, mas os militares foram atrás e conseguiram abordá-lo. A Honda/Biz preta, que foi denunciada pelas vítimas, foi apreendida. Ele foi preso e os policiais resolveram ir até a casa dele na Travessa da Abolição, Bairro Cristo Redentor, onde encontraram uma arma de brinquedo e um blusão vermelho também denunciado pelas vítimas.

Os policiais ainda notaram que o jovem usava duas roupas, provavelmente para tentar passar despercebido durante as abordagens. O outro jovem, Diogo Marques de Araújo, 28 anos, que havia sido preso no início da outra semana por furto de roupas , fora preso momentos antes. Ele transitava com Fagner portando uma arma branca.

Os policiais ainda encontraram os documentos de uma das vítimas jogados nas proximidades da Travessa da Abolição, onde mora Fagner. Uma das vítimas foi levada até a delegacia e reconheceu Diogo como sendo o assaltante que correu atrás dele com uma pequena arma. O dinheiro e os celulares não foram apreendidos.

A dupla nega os crimes, mas os policiais não têm dúvida de que sejam eles os autores dos crimes. A ocorrência foi registrada e repassada para a autoridade policial que deverá tomar as demais providências. Digo que acabou de fazer aniversário possui várias passagens policiais.

Autor: Farley Rocha