André Araújo Mesquita, 28 anos e José Geraldo Flávio, 44 anos foram presos pela Polícia Militar.
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (04) dois homens acusados de furtarem um aposentado de 80 anos. André Araújo Mesquita, 28 anos, teria invadido a casa da vítima na localidade de Areado e furtado R$800,00. José Geraldo Flávio, 44 anos, seria quem teria repassado a informação sobre o dinheiro para o comparsa.

De acordo com o Cabo Porto e o Soldado Rocha, André teria aproveitado a distração da vítima e furtado o dinheiro que estava dentro do guarda roupa. Os policiais foram acionados e se deslocaram até a casa de José Geraldo, também em Areado. Os dois acusados foram encontrados neste local. O dinheiro, mesma quantia furtada, estava próximo deles.

Na delegacia, André confessou que foi ele mesmo que teria praticado o furto. Ele confirmou também que José Geraldo foi quem lhe teria falado sobre o dinheiro. Os policiais informaram que José Geraldo é temido na localidade e tem envolvimento com outros crimes. Eles disseram que tiveram muita dificuldade para encontrar uma testemunha, porque as pessoas temem represálias.

O outro acusado havia acabado de ganhar a liberdade. Segundo ele, estava preso por outro furto. André informou que é usuário de drogas e que havia cometido o crime para comprar entorpecente. Eles foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia. O dinheiro do aposentado foi recuperado e vai ser devolvido para a vítima.

Autor: Farley Rocha