Os três foram levados para a delegacia para as demais providências.

Três vendedores ambulantes foram presos pela Polícia Militar na manhã deste sábado (20) acusados de estelionato. Os dois homens e uma mulher estariam vendendo adaptadores de cartão como se fossem pen drives. Diversas pessoas denunciaram que foram enganadas na compra do equipamento.

Os ambulantes estavam no principal cruzamento da cidade quando foram presos. Um consumidor que comprou o adaptador é que fez a denúncia. Ele tinha acabado de comprar o suposto pen drive quando outro consumidor chegou para devolver o equipamento, que não funcionava. Como o ambulante devolveu o dinheiro sem fazer qualquer tipo de argumentação, ele desconfiou que algo estava errado e acionou a Polícia Militar.

Com os ambulantes, os militares apreenderam dezenas de adaptadores com formato de pen drives. Para enganar os consumidores, os equipamentos traziam a inscrição 16Giga, 32Giga e 8Giga, sendo que esse último era vendido ao preço de R$ 10,00. Uma grande quantidade de dinheiro também foi apreendida no local.

A ação policial chamou a atenção e o número de vítimas foi aumentando. Pelo menos 10 pessoas informaram aos militares que adquiriram adaptadores como se fossem pen drives. Tiago Pio Moreira Rodrigues, de 26 anos e sua esposa Nayara Cristina Silva Martins, de 23 anos e Leandro Dias dos Reis, de 22 anos, foram presos em flagrante.

A Polícia Militar ainda recebeu informação de um quarto suspeito que também estaria comercializando os suspostos pen drives, mas ele não foi encontrado. De acordo com o sargento Lacerda, os três ambulantes presos deverão responder por estelionato. Os adaptadores e o dinheiro apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha