Leonardo Júnio Silva, 21 anos, foi preso no mesmo bairro do crime, na tarde desta quinta-feira (26).
A Polícia Militar prendeu o suspeito do 29º homicídio do ano em Patos de Minas. Leonardo Júnio Silva, 21 anos, foi preso no mesmo bairro do crime, na tarde desta quinta-feira (26). As roupas que ele usava na hora do delito também foram apreendidas. Ele nega a autoria do crime, mas tudo leva crer que o jovem seria mesmo o assassino de Reinaldo de Assis Nunes Rocha, de 29 anos.

De acordo com o Capitão Sócrates, os policiais receberam diversas denúncias através do 190 informando que Leonardo era o autor do crime e onde ele se encontrava. Os militares então começaram as buscas e o encontraram na Rua 1, Bairro Lagoinha. Ele estava na casa de um tio. As roupas que ele usava na hora do delito também estavam lá.

O policial ainda informou que Leonardo teria chegado na casa do parente logo após o crime e a bicicleta que seria do atirador estava no imóvel. Os policiais ainda apreenderam os celulares com mensagens entre ele e a esposa. Segundo o militar, a mulher de 30 anos que também foi conduzida para a delegacia pedia para ele não aparecer porque a polícia estava atrás dele.

Os militares também verificaram algumas contradições nas falas deles. Leonardo disse que havia ido para a casa do familiar porque tinha brigado com a esposa, no entanto ela negou essa informação. Ainda não foi possível precisar o motivo do homicídio. Leonardo ficou à disposição da autoridade policial para as demais providências.

Autor: Farley Rocha