A Polícia Militar prendeu 4 indivíduos acusado de roubo e tráfico de drogas. A prisão aconteceu após um assalto a uma fazenda de Rio Paranaíba. Os criminosos roubaram um trator que foi colocado em um caminhão baú além de uma pick up com uma adubadeira. Os criminosos ainda exigiram que a vítima realizasse um pix de R$10 mil. Com o celular da vítima, os criminosos fizeram o reconhecimento facial de forma forçada e completaram a transferência.
De acordo com informações da Polícia Miliar, nessa sexta-feira (13), foi informada que havia ocorrido um roubo em uma Fazenda na região da Goiabeira, em Rio Paranaíba. Os criminosos estariam armados com pistolas e uma arma longa, que, mediante graves ameaças às vítimas, roubaram um trator vermelho, o qual foi embarcado em um caminhão baú grande e evadiram em sentido à BR 354 em um veículo Fiat Strada, com uma adubadeira vermelha na carroceria.
De imediato, as viaturas de Rio Paranaíba iniciaram o deslocamento, sendo acionadas as frações circunvizinhas de São Gotardo, Guarda dos Ferreiros e matutina para realizarem o cerco/bloqueio. Poucos minutos depois, as viaturas se depararam com um caminhão com as mesmas características do que participou do roubo, indo em direção à BR 262, vindo o condutor a desobedecer às ordens de parada emanadas pelos policiais.
Logo em seguida, outra viatura visualizou o Fiat/ Strada, em alta velocidade, com as características descritas, iniciando então a perseguição. Foi realizado contato, também, com as frações de Santa Rosa da Serra e Ibiá que prestaram apoio no cerco/bloqueio. A viatura policial que estava no encalço do caminhão baú, conseguiu abordá-lo na via, próximo à entrada da localidade de São José da Bela Vista.
Durante a abordagem, constatou-se que o trator produto do roubo estava no interior do baú do caminhão, e que, o condutorr confessou participação no crime. O trator que foi encontrado no interior do baú trata-se de um 4292 XTRA 2018, de cor vermelha. A viatura que perseguia a Fiat/Strada, ao perceber que um dos ocupantes do veículo, enquanto dirigia, exibia e direcionava uma arma de fogo para trás, com claro intuito de efetuar visada na direção da viatura policial, visualizaram um clarão típico de disparo de arma de fogo e, visando resguardar integridade física dos policiais, foram realizados 03 disparos.
Durante a fuga, que continuou por distância considerável, a Fiat/Strada invadiu a contramão de direção, imprimiu velocidade absolutamente incompatível com a via, comprometendo a segurança dos demais usuários da via. Os infratores, mesmo com o pneu furado continuaram a fuga, vindo a percorrer uma distância considerável na rodovia, em alta velocidade e somente pararam após perderem o controle direcional do veículo e passar sobre o canteiro do trevo de acesso ao município de Santa Rosa da Serra.
Os militares, acompanhados da guarnição de Santa Rosa da serra e da Patrulha Rural de Rio Paranaíba acompanharam os assaltantes, porém os dois ocupantes do veículo empreenderam fuga para o matagal ali existente.
Dentro do carro foram localizadas uma Espingarda calibre .28, munições e um aparelho de telefone celular, além de 3 motosserras e a adubadeira. Segundo a vítima, os acusados roubaram seu aparelho celular, um iphone 15, e posicionaram-o na frente da vítima, de forma que o reconhecimento facial foi realizado. Eles, então, entraram no aplicativo bancário da vítima e realizaram um PIX no valor de R$ 10.000,00 para uma conta do banco XP S.A.
Durante diligências, um indivíduo trajando blusa preta e calça jeans foi visualizado caminhando nas margens da BR 262 próximo do Posto MG. Após abordagem, tal indivíduo foi identificado como um dos autores do roubo. Durante o cerco aos autores, aportou na Polícia Militar a informação que um veículo VW/ POLO, da empresa de transporte por aplicativo, estaria deslocando sentido às proximidades do local onde os autores evadiram, no intuito de resgatá-los.
O condutor foi abordado, vindo a afirmar que teria sido contratado por um indivíduo morador da guarda dos ferreiros, o qual teria solicitado que resgatasse um indivíduo, que estava em um caminhão e o conduzisse para seu endereço em Guarda dos Ferreiros. Diante disso, a polícia militar deslocou até o endereço informado, residência do denunciado, momento em que foram recebidos por ele.
Durante as buscas no imóvel, foi localizado um caderno com anotações, contabilidade do Tráfico de Drogas, e uma porção armazenada em sacola plástica de maconha. Sendo a ele dado voz de prisão à princípio por Tráfico de Drogas e apresentado à autoridade de Polícia Judiciária, inclusive para esclarecer a participação e interesse dele no resgate do autor de roubo (favorecimento pessoal).
Os 4 homens de 33 anos, 25 anos, 34 anos e 45 anos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Plantão juntamente com a arma e materiais apreendidos. Os veículos recuperados foram removidos para o pátio credenciado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]