O veículo que estava adulterado com fita isolante

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (26) um jovem de 25 anos por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo. O veículo que estava adulterado com fita isolante foi localizado da garagem da casa do jovem. Dentro dele, os policiais encontraram uma pistola e materiais usados no tráfico de drogas.

A prisão aconteceu por volta das 17h30. De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a Polícia Militar, após reunir informações a respeito de um Fiat/Siena furtado, deslocou-se até uma residência no Bairro Nova Floresta e, ao chamar pelo morador, a equipe policial foi atendida por B.G.S. de 25 anos, que afirmou que havia um veículo de cor cinza na garagem do imóvel, mas negou que seria produto de crime.

O jovem disse ainda que o veículo seria de um amigo, sem identificá-lo. Ao ser questionado se os policiais poderiam verificar o veículo, o morador B.G.S. prontificou-se e liberou a entrada e permanência da equipe no imóvel para as verificações necessárias.

Ao visualizar o veículo, foi verificado que se tratava de um Fiat/Siena, placa HJW – 6687, cor prata. Contudo os números apresentados como 6 estavam alterados com fita isolante. Após consulta e averiguação, foi descoberta a placa correta, sendo HWJ-5587, veículo constando como furtado no município de Patrocínio, no dia 11/09/2020.

Durante buscas no interior do veículo, foram encontrados uma pistola, modelo Bereta, calibre .22 e um carregador do mesmo calibre. Também foram localizados uma porção de ácido bórico, vários pinos usualmente utilizados para acondicionar cocaína e duas buchas de embalagens normalmente utilizada para embalar substâncias entorpecentes.

Diante disso, o veículo foi removido ao pátio do guincho para depois ser devolvido ao proprietário. O jovem identificado pelas iniciais B.G.S. foi preso pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, posse ilegal arma de fogo e por adulterar placa de identificação de veículo, sendo encaminhado para a delegacia de polícia, junto com o material apreendido.