Cocaína, pés de maconha e substância para refino também foram apreendidos.
A Polícia Militar de Lagoa Formosa levou para a delegacia na manhã dessa segunda-feira (26) três pessoas após uma bomba d’água ser furtada na cidade. Os policiais encontraram a bomba em uma casa no Bairro Nossa Senhora do Rosário. Pai e filho foram conduzidos por tráfico de drogas e receptação. Um homem de 29 anos confessou o furto da bomba e foi preso por furto. Cocaína, pés de maconha e substância para refino também foram apreendidos.

De acordo com informações dos militares, após receber a notícia do furto, eles saíram em rastreamento em meio a uma mata próximo ao local do crime e encontraram José Teixeira Júnior, 29 anos. O rapaz que é autor de vários outros furtos na cidade foi flagrado consumindo crack. Ele foi preso e confessou que havia furtado a bomba e trocado pela droga que usava. Em seguida, os policiais foram até onde José Teixeira teria comprado a droga e confirmaram a versão.

A bomba d’água estava debaixo da pia da cozinha. Ainda foram encontrados 13 porções de cocaína, 1,7 kg de ácido bórico, uma bucha e três pés de maconha. Também foram apreendidos mais de R$2 mil. E não parou por aí. Os policiais encontraram inúmeros celulares, eletrodomésticos, ferramentas e máquinas que teriam, possivelmente, sido furtados na cidade e trocados por droga. Moradores estiveram na delegacia para recuperar os bens.

De acordo com o Ten Teles, Sargento Ferreira, Cabo Martins e Cabo Braga, os policiais já possuíam informações de que estava ocorrendo o tráfico de drogas no local. Um adolescente de 17 anos e seu pai, Ademilson de Jesus, 38 anos, conhecido como “Galego”, foram levados para a Delegacia pela prática de tráfico de drogas e receptação. Um veículo GM/Monza que estaria servindo à prática criminosa também foi apreendido.

Autor: Farley Rocha