Ao todo sete pessoas foram levadas para a delegacia de Patos de Minas.

A Polícia Militar levou sete para a delegacia neste sábado (08) em Lagoa Formosa. A prisão aconteceu depois que uma jovem presa por desacato tentou ser arrebatada pelos amigos. Todos foram presos e conduzidos para a delegacia em Patos de Minas. Na delegacia, a jovem se mostrou toda altiva com a demonstração de “fidelidade” dos amigos.

De acordo com o Cabo Ricardo e Soldado Moreira, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego em uma Praça no Centro de Lagoa Formosa. Os policiais foram até o local e encontraram a jovem Laiany Maria Xavier Jesus, 18 anos, e mais outros seis indivíduos fazendo bastante algazarra.

Todos foram advertidos para não incomodarem os moradores, mas Laiany não obedeceu e passou a xingar e a desacatar os policiais. Ela então foi presa e levada para o quartel da Polícia Militar na cidade. Durante o registro da ocorrência, no entanto, os amigos de Laiany apareceram tentando arrebatar a amiga das mãos dos policiais.

Os policiais que estavam de folga tiveram que ser chamados para impedir a ação do grupo. Com a chegada do reforço, todos os envolvidos acabaram sendo presos. Policiais de Patos de Minas também foram até Lagoa Formosa para dar apoio no desfecho da ocorrência. Além de Laiany, foram conduzidos Júnio Rosa de Lima, 24 anos, Alceu Alves Gomes, 18 anos, Leandro Mariano dos Reis, 30 anos, Charles Fernandes de Almeida, 24 anos, Gustavo Henrique de Santana, 20 anos e um adolescente de 16 anos.

Os policiais também verificaram que Laiany danificou o cofre da viatura. Eles devem responder por desacato, dano ao patrimônio público, ameaça e tentativa de arrebatamento de preso. Na delegacia, Laiany parecia não estar se importando muito com a prisão se mostrando toda feliz com a atitude dos amigos. “Parceria mil grau”, disse a jovem. Ela já possui passagens policiais.

Autor: Farley Rocha