A Polícia Militar lançou nessa segunda-feira (21) na cidade de Lagoa Grande o projeto Rede de Fazendas Protegidas. A solenidade realizada em parceria com a Coopatos contou com a participação de cerca de 500 pessoas entre autoridades, lideranças da região, moradores e produtores rurais.
A Rede de Fazendas Protegidas é um projeto de mobilização da comunidade rural para adotar medidas de proteção, criando mecanismos para dificultar a ação dos infratores, melhorando a proteção pessoal, patrimonial e consequentemente aumentando a segurança e a promoção da paz social.
O projeto já está sendo desenvolvido com bons resultados na cidade de Patrocínio. O sargento Fonseca e o soldado Cleinton foram até lá receber treinamento para atuar na cidade de Lagoa Grande. Eles vão conhecer o sistema de geomapeamento que, através do GPS, facilitará a identificação e a localização das propriedades.
O presidente da Coopatos, José Francelino e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Grande, Geraldo Magela 'Graia', receberam as placas de identificação da Rede de Fazendas Protegidas durante o lançamento do projeto. A intenção é levar o programa a todos os produtores rurais do município, aumentando a segurança no campo e dificultando a ação de marginais.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]