Dessa vez, foram os alunos do Instituto Presbiteriano de Educação e do Centro Educacional Criança Feliz que receberam os ensinamentos do Programa de Combate e Resistência às Drogas e à Violência. A formatura dos 21 novos “Proerdianos” aconteceu na noite dessa segunda-feira (12) no salão do Instituto Presbiteriano.

O PROERD foi criado com base em um programa implantando em Los Angeles/EUA para prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre os jovens. O Programa é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino e consiste na aplicação de 10 lições.

As aulas são semanais e acontecem durante um semestre inteiro. Os professores são policiais militares que ensinam às crianças como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. E a eficiência do programa é garantida. Segundo os policiais, dificilmente os “proerdianos” se envolvem com drogas

O Programa está presente em mais de 400 cidades do Estado. Em Patos de Minas, a Polícia Militar tem no Proerd um aliado poderoso para combater as drogas e a violência. A cada semestre, centenas de crianças e pais recebem as orientações do Programa e as solenidades de formatura envolvem toda a sociedade. Na área do 15º BPM, já foram mais de 20 mil alunos diplomados.

Na noite dessa segunda-feira (12), depois da apresentação da Banda da 10ª RPM e de apresentações de dança e cantos que emocionaram pais, familiares e amigos, 21 novos alunos receberam o diploma. A diretora do Criança Feliz, Ângela, elogiou o trabalho feito pelos policiais e salientou que o programa é uma forma ímpar de prevenir o uso de drogas.