De acordo com o Sargento J. Alves, por volta das 20h00, os policiais faziam patrulhamento pela avenida Brasil quando viram dois adolescentes em duas bicicletas e resolveram fazer a abordagem. Com um deles, os policiais viram um celular novinho da LG sem o chip. O fato levantou a suspeita e os garotos de 16 anos foram questionados.
Eles até tentaram inventar uma desculpa dizendo que teria sido a mãe deles que havia lhe dado o aparelho, mas não teve jeito. Eles não souberam dizer quem eram as pessoas que estavam nas fotos e nem quem era as pessoas gravadas nos contatos do celular. Sem ter como negar, eles acabaram confessando o crime.
A vítima, uma adolescente de 15 anos, foi encontrada e reconheceu os infratores. Ela contou que estava próxima ao PTC na Rua Doutor Marcolino quando um dos infratores avançou no aparelho e o levou. O comparsa passou de bicicleta em seguida e tentou levar o fone de ouvido. Ele não teve êxito, mas acabou o danificando.
Os dois menores foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Um deles já possui passagem por tráfico de drogas. Momentos antes, a Polícia Militar já havia apreendido outro adolescente de 17 anos pelo mesmo crime. De acordo com o Soldado Cesário, a vítima estava na Avenida Getúlio Vargas quando teve o Iphone furtado.
O infrator também foi abordado e apreendido sem a vítima se queixar do crime. Segundo o Sargento J. Alves, nos últimos dias a Polícia Militar registrou diversos crimes dessa natureza no centro de Patos de Minas. Os policiais orientaram as pessoas a procurarem não ficar ostentando os celulares e a ficarem atentos. O alvo principal são as mulheres e adolescentes.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]