O Corcel ano 1975 foi furtado e acabou a gasolina com os infratores em uma ladeira.
A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde dessa terça-feira (23) dois jovens e dois adolescentes por furto de um veículo. Eles foram flagrados logo após o crime tentando funcionar o carro, na Rua São Cristóvão, Bairro Nossa Senhora Aparecida. O Corcel ano 1975 foi furtado poucos minutos antes, quando estava estacionado na Rua Duque de Caxias.

De acordo com o Cabo Márcio e o Sargento Marcos, eles foram acionados pela própria vítima e seguiram em busca dos infratores. Minutos depois, os militares os encontraram colocando combustível no veículo. O carro havia acabado a gasolina no meio da ladeira e por pouco não voltou no muro de uma casa. Ele parou em cima do passeio.

Os adolescentes de 15 e 16 anos disseram aos policiais que o carro seria de um usuário de droga que o trocou por entorpecentes. No entanto, a história não convenceu nem um pouco os policiais. A vítima é uma pessoa de bem e estava tentando comercializar o Corcel ano 1975, quando foi furtado pelos indivíduos.

Os dois jovens de 23 e 27 anos relataram que apenas foram chamados pelos menores para ajudar a empurrar o veículo e não tinham nada a ver com o crime. O carro foi apreendido e levado para o depósito da Polícia Civil. Os militares suspeitam de que os adolescentes usariam o veículo para acertar as contas com indivíduos de outra gangue rival.

A Polícia Militar tem registrado diversos furtos de veículos nos últimos dias em Patos de Minas. Os militares salientam que os principais alvos dos ladrões são aqueles carros e motos mais simples, que não possuem mecanismos de segurança. Travas elétricas, trancas e alarmes ajudam a prevenir esse tipo de crime.

Autor: Farley Rocha