O fio de energia passaria no meio da rua.

Após receber denúncias dos moradores, a Polícia Militar levou dois para a delegacia neste sábado (26). A ocorrência que chamou a atenção pela ousadia aconteceu na Rua Flausino Pereira, Bairro Jardim Paulistano. O asfalto estava sendo cortado para ser passado o cabo de energia elétrica. Um deles reagiu à prisão e os policiais tiveram que usar de força.

De acordo com o Sargento Jeferson, a denúncia que chegou informava que homens estavam cavando o asfalto para possivelmente fazer uma barricada para impedir a passagem das viaturas da PM. Os policiais foram para a rua e flagraram a ação, mas com outra intenção. Os homens cortavam o asfalto para fazerem a passagem clandestina do cabo de energia.

O Sargento Gilvan informou que Gilmar Júnio Santos Nunes, 23 anos, reagiu com os policiais que tiveram que usar de força física para contê-lo. Ele foi dominado e preso. Paulo Cesar Cardoso Brito, 21 anos, que ajudava a executar o trabalho, também foi levado para a delegacia. Os dois confessaram o objetivo do corte no asfalto.

Segundo o policial, a intenção era fazer um gato na energia elétrica, pegando energia de uma casa na Rua Flausino Pereira e levando para outra residência do outro lado do quarteirão. A ousadia deles deixou todos impressionados. Eles perfuraram todo o asfalto e até o passeio. O cabo de cerca de 100 metros que eles usariam para fazer a ligação foi apreendido.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para analisar a situação. Foram feitas imagens para comprovar o crime. Como eles não conseguiram concluir a intenção, eles devem responder por dano ao patrimônio público. O militar também contou que eles estavam trabalhando para outra pessoa que estaria em viagem.

Os moradores aproveitaram para pedir a troca de um poste que está com trincas e inclinado no final da rua. Segundo eles, existe a possibilidade de desabamento. Eles também cobraram a conclusão das moradias populares, para onde serão levadas as famílias que se encontram em áreas irregulares.

Autor: Farley Rocha