Um menino de apenas 12 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28) por se envolver com furtos de motocicletas. Ele estava de posse de um veículo furtado. Outro adolescente de 15 anos, que teria ajudado o garoto a levar a moto para o local, também foi apreendido.
A Polícia Militar recebeu a informação de que havia dois adolescentes empurrando uma motocicleta nas proximidades da ponte do Rio Paranaíba no bairro Nossa Senhora Aparecida. O cabo Faria e o soldado Rodrigues se deslocaram para o bairro e passaram a fazer rastreamentos nas imediações.
Nada de anormal foi encontrado a princípio, mas ao entrar em um condomínio que começou a ser construído nas imediações, uma bicicleta chamou a atenção dos policiais. Eles esperaram e viram quando os garotos saíram do meio do mato. Era lá que a motocicleta estava escondida, uma CG Tintan Vermelha com chassi raspado, sem placa e faltando várias peças.
O menino de 12 anos disse que comprou a motocicleta, dando um celular como pagamento. O adolescente de 15 anos, que segundo o sargento Faria, já tem passagem por furto de moto, desta vez, teria apenas ajudado a empurrar o veículo. Com relação às peças, o menino disse que caiu e perdeu a placa e o farol.
De acordo com o sargento Faria, no entanto, a suspeita é de que outra pessoa tenha furtado a motocicleta e retirado as peças, vendendo apenas a carcaça para o menino. Como o chassi está raspado os policiais não conseguiram identificar o proprietário da motocicleta. O veículo foi conduzido para o Pátio do Detran para ser devolvido ao proprietário. Os dois meninos foram levados para a Delegacia.
Os furtos de motocicleta continuam acontecendo em número preocupante em Patos de Minas. A Polícia Militar chama a atenção dos proprietários para investirem em equipamentos de segurança como travas e alarmes.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]