Dois jovens de 19 anos foram presos em flagrante e um adolescente de 14 anos foi apreendido.
Uma casa abandonada no bairro Nossa Senhora Aparecida tem servido de base para o comércio de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida. Na tarde dessa terça-feira (15), a Polícia Militar fez duas apreensões de drogas seguidas no imóvel. Três adolescentes foram apreendidos e dois maiores foram presos em flagrante.

A primeira apreensão aconteceu no início da tarde. O Tático Móvel da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida e recebeu a informação de moradores da movimentação intensa de jovens em uma residência abandonada, que fica na esquina da rua São João Batista com a Brito Moreira. O local já é bastante conhecido do meio policial.

Dentro do imóvel, os policiais militares encontraram 16 pedras de crack prontas para a comercialização e cerca de R$ 140,00 em dinheiro. Dois jovens de 19 anos foram presos em flagrante e um adolescente de 14 anos foi apreendido. De acordo com o sargento Hermes, a suspeita é de que o garoto esteja sendo usado pelos traficantes para comercializar drogas.

Algumas horas depois, os mesmos policiais decidiram voltar ao imóvel usado como ponto de venda de drogas e já havia movimentação no local. Dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 15 anos, tentaram se desfazer de uma pedra, mas acabaram sendo contidos pelos policiais. Um dos garotos foi apreendido há cerca de 15 dias pelo mesmo delito.

Ainda na tarde dessa terça-feira (15), a Polícia Militar conduziu outro adolescente de 14 anos para a Delegacia por suspeita de furto. Um aparelho de som automotivo foi apreendido com ele, que não soube explicar a origem do equipamento.

O sargento Hermes da Polícia Militar destacou a importância da participação da população no combate à criminalidade. Ele orientou as pessoas a continuarem denunciando a prática de crimes através do 190 ou do 181. “Talvez não dê para uma viatura comparecer ao local no mesmo instante, mas a polícia vai verificar cada denúncia e escolher o melhor momento para agir” destacou o militar.

Autor: Maurício Rocha