Uma operação montada pela Polícia Militar no final da manhã desta quarta-feira (15) terminou com a prisão do assaltante que tomou um veículo de assalto na noite de ontem no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas. Ele ainda estava com o revólver usado para cometer o crime e dirigindo o carro que tinha roubado horas antes.
A Polícia Militar recebeu informações de que havia um veículo transitando em alta velocidade na estrada de Sumaré. Um cerco foi montado na chegada à MGC 354, mas o condutor do veículo percebeu a presença dos policiais e passou por dentro da lavoura. Ao chegar no trevo da MGC 354 com a avenida Marabá, no entanto, o assaltante deu de cara com outra viatura da Polícia Militar.
Os dois veículos chegaram a bater e tiveram pequenos danos. De acordo com o tenente Tafuri, que estava na viatura, Alex Souza Medeiros, de 20 anos, ainda tentou fugir a pé, mas foi contido e preso. Ele ainda guardava o revólver usado para render a mulher e as crianças que estavam no carro no momento do assalto.
Alex nega que tenha cometido o roubo. Ele diz que comprou o veículo por R$ 2 mil. Mas o que chamou a atenção foi a frieza do autor e a certeza da impunidade. Alex fez questão de frisar mais de uma vez que em pouco tempo estará na rua novamente.
Alex é natural de Uberlândia e está morando em Patos de Minas. De acordo com o tenente Fernandes, comandante da 156ª Companhia da Polícia Militar, as características do autor e da arma que ele usava são semelhantes às descritas pelas vítimas de outros assaltos ocorridos na cidade, o que leva a crer que Alex é o autor de outros assaltos cometidos na cidade.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e o veículo foi levado para o depósito para ser devolvido para a proprietária. Parentes que estiveram no local da prisão disseram que a mulher está bastante assustada com o ocorrido.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]