De acordo com o Sargento Adilson, diante da quantidade de crimes dessa natureza, a guarnição policial resolveu averiguar a residência do menor que já possui outras passagens policiais pelo mesmo crime. Os policiais foram até a casa e, após insistir no interfone, foram atendidos. A moto estava no quintal da casa onde estava também a mãe do garoto.
Ele foi apreendido e a Yamaha/YBR de cor preta levada para o depósito da Polícia Civil. A moto havia sido furtada no dia 14 de março quando estava estacionada na avenida Getúlio Vargas. O veículo estava sem algumas peças e com alguns danos. A tampa do tanque de combustível foi arrombada e a ignição também foi danificada.
Os policiais contaram que o menor, que já possui outras passagens por este tipo de crime, havia sido apreendido na mesma residência que fica na Rua Vereador Antônio Tolentino Caixeta com outra moto furtada. Ele disse que comprou a moto de outra pessoa, mas os policiais acreditam que foi ele mesmo que praticou o furto. Ele não soube dizer de quem teria comprado.
Diante da quantidade desses furtos em Patos de Minas, o Sargento Adilson orientou os proprietários a dificultar o máximo a ação dos bandidos que estão por todos os cantos da cidade, até mesmo em bairro de padrão elevado, como neste caso. A instalação de trancas e alarmes pode ajudar a evitar os furtos. Outra orientação é para nunca deixarem o veículo passar a noite na rua.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]