A Polícia Militar localizou o veículo Palio, tomado de assalto no fim de semana, e apreendeu o menor acusado de praticar o roubo. O adolescente de 17 anos confessou que estava com o veículo e que acompanhou a ação dos policiais, mas deu outra versão para os fatos.

O veículo havia sido tomado de assalto na noite de sábado (16). O proprietário informou que seguia pela rua Major Gote quando foi abordado por um homem que pedia ajuda para chegar até o hospital. Ele relatou aos policiais que, no meio do caminho, o autor sacou de um revólver e obrigou que ele seguisse para a localidade de Curraleiro onde foi obrigado a descer.

O veículo foi localizado na manhã desta terça-feira (19) no bairro Jardim dos Andradas. Mais tarde, os policiais descobriram o autor do roubo. O adolescente de 17 anos mora bem próximo ao local e, de casa, acompanhava o trabalho dos policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia e confessou que pegou o veículo, mas deu outra versão para os fatos.

O menor negou que tenha utilizado arma de fogo para cometer o assalto ou que tivesse pedindo carona. Ele informou aos policiais que fez um programa com o dono do carro, que se negou a pagar o valor combinado, R$ 30,00. O garoto então, teria levado um garfo até o pescoço do homem e obrigado que ele entregasse as chaves do veículo.

O proprietário do veículo informou aos policiais que estava fazendo um favor, levando o rapaz que estaria passando mal, para o hospital, quando foi rendido com uma arma de fogo.

Com o adolescente, que já tem passagens pela polícia por desacato, rixa e crime contra os costumes, os militares também encontraram o celular da vítima. O tio dele, Geraldo Dias Fiúza, de 62 anos, que tem passagem por estelionato, foi conduzido para a Delegacia por ter acobertado a ação do menor.