Um revólver calibre 38 foi encontrado na cintura do garoto.
A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu um jovem de 18 anos na noite dessa segunda-feira (18) sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e porte e ilegal de arma de fogo. Quase um quilo de maconha foi apreendido. Um revólver calibre 38 foi encontrado na cintura do garoto.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Guanabara quando avistaram três jovens trafegando de bicicleta. Até aí nada de anormal. Mas mesmo assim, os policiais decidiram submeter os rapazes a uma busca pessoal. Foi aí que eles encontraram o revólver carregado com cinco munições.

Depois de localizar a arma na cintura do adolescente, os policiais decidiram ir até a casa dele no bairro Nossa Senhora de Fátima. A mãe do garoto permitiu a entrada dos militares que não tiveram trabalho para encontrar a droga. Os tabletes de maconha pesando 950 gramas estavam no guarda-roupas do adolescente.

Os policias continuaram as buscas e localizaram mais algumas porções de maconha e três pedras de crack prontas para a comercialização. Elas eram guardadas nos buracos dos muros da casa. Além disso, os militares encontraram uma munição de fuzil 762 e um capuz usado por assaltantes.

De acordo com o tenente Duarte, em conversa com o adolescente, ele informou que a droga e a arma pertencem a um jovem chamado Lucas. Durante a abordagem, ele apareceu na residência e acabou sendo preso também. Lucas André Martins Rocha, de 18 anos, nega qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o tenente Duarte, os próprios familiares do adolescente reclamaram da movimentação intensa de usuários de droga na casa, principalmente durante a noite. Segundo o policial, os dois jovens já têm passagens por outros crimes e desta vez terão que responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha