Os policiais apreenderam uma arma de fogo carregada, porções de maconha e crack e um rádio sintonizado na frequência da Polícia Militar.
A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira (09) em Patos de Minas três jovens que estavam em uma casa na Rua Minas Gerais, ao lado da Escola Municipal Frei Leopoldo. Com um deles, os policiais apreenderam uma arma de fogo carregada e porções de maconha e crack. Um rádio sintonizado na frequência da PM também foi apreendido.

De acordo com o Sargento Morais, o grupo tático da 86ª Cia, composto também pelo Soldado Alexandre e Soldado Guimarães, fazia batida policial no Bairro Brasil quando se depararam com os três jovens deixando a residência. Como Já tinham informações de que estava havendo tráfico de droga na casa, os policiais resolveram fazer a abordagem.

Com o morador da residência, Mateus do Amaral Gomes, 19 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A arma estava na cintura dele. Durante a busca pessoal, os policiais ainda encontraram uma porção de maconha e uma pedra de crack que ainda poderia ser partilhada para a venda. A droga estava no bolso de Mateus.

Os outros dois jovens de 18 e 19 anos, que estavam no imóvel, fugiram para o fundo da residência, mas não conseguiram escapar. Eles foram presos por desobediência. Durante busca na casa, os policiais ainda localizaram um rádio que estava sintonizado na frequência da PM. A qualidade do áudio impressionou os militares.

Os três foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. A mãe de Mateus relatou para os policiais que a arma de fogo não pertence ao filho. Ele teria pegado emprestado porque estava sendo ameaçado por outras pessoas. Segundo ela, horas antes, alguém teria disparado para o alto, perto da casa deles.

No entanto, os policiais acreditam que as ameaças estejam partindo de outros criminosos da região que disputam o tráfico de drogas na região, que afrontosamente fica ao lado de uma escola onde estuda centenas de crianças. O Sargento Morais ainda salientou que há pouco tempo Mateus havia sido preso com uma pistola 765.

Autor: Farley Rocha