Policiais Militares da cidade de Uberlândia foram até uma residência localizada na rua da Produção, no bairro Minas Gerais, para averiguar informações de que estaria sendo cultivada uma grande quantidade da planta maconha no local. Duas mulheres estavam morando na casa, mas elas não foram encontradas.

Ao chegar no local e realizar o cerco, os policiais sentiram forte cheiro característico de maconha. Ao olhar por cima do muro do imóvel, foi possível visualizar uma plantação na parte dos fundos do terreno. Os militares chamaram várias vezes e não foram atendidos, mas diante do flagrante, decidiram entrar no imóvel.

Em um dos quartos do imóvel, onde aparentemente funciona uma estufa improvisada para cultivo de plantas, foi localizado caído no chão três invólucros plásticos contendo substância análoga a mdma, um invólucro contendo quatro comprimidos de substância análoga ao ecstasy, um invólucro contendo um pedaço de papel análogo ao LSD, um pote de vidro contendo sementes análogas a maconha, outro pote contendo flores secas análogas a maconha, duas balanças de precisão e quantidade considerável de produtos com características de fertilizantes.

No outro quarto, os policiais localizaram equipamentos e materiais utilizados para confeccionar cartões de divulgação de uma página de rede social que está sendo utilizada para comércio de entorpecentes.

A perícia e uma equipe da Polícia Civil estiveram no local e confirmaram tratar-se de uma plantação de maconha. Após ajuste com a autoridade policial, o local permaneceu isolado aguardando definição dos desdobramentos em relação à destinação dos entorpecentes.

Durante as diligências, compareceu ao local a mãe da moradora. Ela relatou que a filha estaria residindo no local com a companheira. Os policiais também encontraram no local uma fatura de fornecimento de energia elétrica em nome de uma das suspeitas.