Após a retirada, os policiais constataram que ela havia sido furtada no dia 28 de julho.

A Polícia Militar localizou uma moto furtada há poucos dias dentro do Córrego do Monjolo. A moto estava com apenas parte dela sem ser coberta pelas águas poluídas. Em local de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada da moto que aparentemente não tinha sofrido grandes danos, mas pode ter se perdido completamente.

A apreensão da moto aconteceu na tarde dessa quinta-feira (04), no final do Bairro Vila Rosa. De acordo com o Sargento Hermes, os policiais do Tático Móvel faziam um patrulhamento pela Rua Carmo do Paranaíba quando um indivíduo tentou evadir para as margens do córrego. Os militares foram atrás e acabaram encontrando a Yamaha/Factor.

A moto estava apenas com parte dela para fora da água. Diante do local de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do veículo. Com o auxílio de cordas, técnicas especiais e muita força, a moto foi retirada das águas mau cheirosas do Monjolo. Policiais e bombeiros tiveram que subir a moto em um barranco de cerca de 4 metros de altura.

Após a retirada, os policiais constataram que ela havia sido furtada no dia 28 de julho quando estava no Bairro Caramuru. A moto com placa HDB 7798 e cor vermelha foi removida para o depósito para ser devolvida ao proprietário. O autor do furto não foi identificado. Os policiais lamentaram a covardia do criminoso. A moto pode não ter mais condições de reparo.

Autor: Farley Rocha