Também foram apreendidos, R$ 580,00 em dinheiro, um binóculo, um rádio comunicador com bateria, um soco inglês, um punhal e uma machadinha.
A abordagem a dois suspeitos de movimentaram o tráfico de drogas no bairro Jardim Recanto terminou com a apreensão de diversos objetos de origem duvidosa na tarde desse domingo (06). Na residência de um deles, os policiais militares encontraram dinheiro e porções de maconha, além de um caderno com a contabilidade do tráfico.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Recanto quando avistaram os dois jovens em uma motocicleta. Um deles fugiu ao perceber a aproximação da viatura. Dimas José Fernandes, de 38 anos, ficou para trás, mas nada foi encontrado em seu poder. Mas os militares não desistiram. Eles foram até a casa do acusado e confirmaram as denúncias.

No interior do imóvel, os militares encontraram um cartão e uma nota enrolada dentro de um prato que estava sendo usado para o consumo de cocaína. Os policiais também encontraram ácido bórico, usado para preparar a droga e uma porção de maconha. Além disso, os policiais encontraram uma folha, que segundo o sargento Fernando era usada para fazer a contabilidade do tráfico.

Nomes de usuários conhecidos da Polícia Militar, inclusive de Wellington Batista Santos, de 22 anos, o jovem que fugiu da abordagem, constavam na lista. Também foram apreendidos, R$ 580,00 em dinheiro, um binóculo, um rádio comunicador com bateria, um soco inglês, um punhal e uma machadinha.

Todo o material foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil que deverá dar prosseguimento as investigações.

Autor: Maurício Rocha