A PM apreendeu mais de 6.700 pacotes de cigarros contrabandeados que seriam comercializados na cidade.

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba teve que encomendar um caminhão para transportar os cigarros contrabandeados do Paraguai e localizados nesta sexta-feira (06). O material ilícito estava escondido em uma casa usada exclusivamente como depósito. Um comerciante de 37 anos, que seria o proprietário do cigarro foi preso.

Denúncias anônimas de que a cidade de Carmo do Paranaíba tinha diversos depósitos de cigarros contrabandeados levaram a Polícia Militar a desencadear uma operação de combate ao contrabando e descaminho. De acordo com o capitão Diomásio, comandante da 90ª Companhia da Polícia Militar, mandados de prisão foram cumpridos para localizar o material ilícito.

O material contrabandeado estava em três locais diferentes. Alguns pacotes de cigarros estavam em um comércio na rua Governador Valadares e outra parte estava guardada em um depósito na rua Balduíno Alves também em Carmo do Paranaíba.

A maior quantidade de cigarros contrabandeados, no entanto, estava em uma casa no centro da cidade, usada exclusivamente como depósito de cigarros contrabandeados. No total, os policiais militares apreenderam mais de 6.700 pacotes de cigarros de diferentes marcas, que seriam comercializados na cidade.

A Polícia Militar apreendeu todo o cigarro contrabandeado. Um caminhão teve que ser requisitado para transportar a carga. Os três locais usados como depósito de cigarros contrabandeados pertencem ao mesmo proprietário, um homem de 37 anos, que foi preso em flagrante. Como contrabando e descaminho são crimes federais, o material e o autor foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia.

Autor: Maurício Rocha