O jovem foi preso e levado para a delegacia para ser ouvido pela auroridade policial.

Um rapaz de 22 anos foi preso na tarde desse domingo (17) depois que a Polícia Militar encontrou pedras de crack na casa onde ele mora com a tia. O rapaz informou que não sabia da existência da droga em seu quarto, mas os policiais já vinham recebendo denúncias da participação dele no tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Marcelo Defende Peres, de 22 anos, estava caminhando pela rua quando foi abordado pelos policiais militares. Não havia droga com ele, mas diante das denúncias os policiais decidiram ir até a casa onde o jovem mora. Primeiro, Marcelo tentou enganar os policiais dizendo que morava em outro bairro. Como já tinham todas as informações, os militares não tiveram dificuldades para chegar até a residência na rua Santa Bárbara.

Segundo o Sargento Hermes, Marcelo mora com a tia, que permitiu o acesso dos policiais ao interior da residência. As pedras de crack estavam embaladas, prontas para a venda, guardadas no quarto do jovem, dentro de um cobertor, em cima do guarda-roupas. Também foram apreendidos R$ 176,00 que estavam guardados dentro de uma bíblia e que segundo a PM é proveniente do tráfico de entorpecentes.

Diante disso, Marcelo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com a droga, o dinheiro, um telefone celular e uma máquina digital. O jovem já tem outras passagens pela polícia, inclusive por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele nega. Disse que não sabia da existência das pedras de crack em seu quarto.

Autor: Maurício Rocha