Quatro pessoas acabaram na delegadia por caça ilegal.

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas na noite dessa quinta-feira pela prática de caça ilegal de animal silvestre. Uma capivara já abatida foi apreendida com os autores. Os policiais também encontraram com o grupo uma espingarda, duas facas e uma grande quantidade de munições.

Foi uma denúncia anônima que levou os policiais até uma represa na Fazenda Juá, no distrito de Santana de Patos. A informação era de que havia um grupo de pessoas no local praticando caça ilegal. A equipe comandada pelo sargento Hermes e a Patrulha Rural do distrito permaneceram nas imediações e flagraram os quatro envolvidos.

Os autores estavam em uma caminhonete. Ao fazer a abordagem os policiais encontraram uma capivara já abatida, além de uma espingarda calibre .22, 29 munições calibre .22 e uma munição calibre .36, dois canivetes, quatro facas, um afiador, um facão, uma lima, três lanternas e uma fisga para caça e pesca. Todo o material foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os quatro autores.

A carne da capivara abatida foi avaliada por um biólogo e descartada por ter sido considerada imprópria para o consumo. Praticar a caça de animais silvestres é crime no Brasil com penas que variam de seis meses a um ano de detenção e mais multa. Além disso, os adeptos dessa prática ainda poderão ser indicados por porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha