A Polícia Militar juntamente com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e CREAS fizeram neste sábado (17) mais uma ação para desmobilizar os moradores de rua e usuários de droga que têm tomado conta do maior Cartão Postal da cidade, a orla da Lagoa Grande. Os profissionais ressaltam a importância de não se dar dinheiro e sim oportunidades.

A Orla da Lagoa Grande, que foi recentemente revitalizada, é um espaço que abriga famílias e comerciantes que visam ter um ambiente salutar. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 15º BPM, neste sábado, presenciando mais de quarenta usuários de droga e moradores no local, perturbando e inclusive fazendo as necessidades fisiológicas na via pública, repassou a situação ao Comando da Polícia Militar, iniciando-se assim tratativas em conjunto com a Prefeitura Municipal para juntos buscarem maneiras de resolver a questão.

O resultado inicial foi o embarque de seis indivíduos para destinos diversos, limpeza do ambiente, inclusive, com a lavação do galpão do produtor rural. A Assessoria destacou saber que infelizmente o problema social é muito maior e foge da alçada da Polícia Militar, mas com a junção de esforços, é possível fazer valer a missão institucional.

Por fim, destacou que é preciso fomentar na sociedade a necessidade de oferecer emprego, não dinheiro, comida e outros. Do contrário, de nada vai adiantar a ação do poder público.