O comando da Polícia Militar garante que o trabalho de fiscalização pelas ruas da cidade vai continuar.

Embora a Prefeitura de Patos de Minas não tenha implantado o sistema para o processamento de multas de trânsito no âmbito municipal, o comando da Polícia Militar garante que o trabalho de fiscalização pelas ruas da cidade vai continuar. O 15º BPM montou um Pelotão de Trânsito recentemente para coibir os abusos entre os condutores de veículos.

O prazo para que o município implantasse o sistema de gerenciamento das infrações de trânsito venceu no dia 30 de setembro. Desde então, o Detran-MG deixou de processar as multas lavradas no âmbito municipal. Como a Prefeitura não implantou o serviço, as infrações lavradas de 1º de outubro para cá não estão sendo lançadas.

Mesmo assim, o comando da Polícia Militar informou que vai continuar fiscalizando o trânsito como determina a legislação. Infrações como avanço de semáforo e de parada obrigatória, uso do telefone celular, falta do cinto de segurança e estacionamento em local proibido vão continuar sendo lavradas.

A Prefeitura informou que a licitação para contratar a empresa que vai oferecer o sistema de gerenciamento de multas será realizada nesta sexta-feira (09). Se não houver nenhum recurso, a expectativa é de que o sistema seja implantado em 40 dias. A Diretoria de Trânsito também terá que montar uma equipe e treinar o pessoal que irá administrar o serviço.

O órgão público tem 26 dias para fazer o lançamento das multas lavradas. Se ultrapassar esse prazo, além do infrator ficar impune o município deixa de arrecadar.

Autor: Maurício Rocha