Fiscais da diretoria de Meio Ambiente, integrantes do CODEMA e homens da Polícia Militar de Meio Ambiente fizeram uma vistoria na área de preservação existente no bairro Céu Azul que está sendo invadida por moradores. O Patos Hoje mostrou que já existem até construções no imóvel que pertence ao município.
A denúncia partiu do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O órgão mostrou que a área de preservação vem sofrendo graves intervenções, como construção de cisterna e poço artesiano e até de moradia. Além disso, a vegetação nativa vem sendo suprimida para o cultivo de hortas e frutas e para a criação de animais.
Os problemas foram constatados durante a vistoria. A Polícia Militar de Meio Ambiente registrou um boletim de ocorrência que será encaminhado ao Ministério Público. Os moradores que estão utilizando de forma inadequada a área de preservação permanente serão notificados para que os danos sejam interrompidos.
A Prefeitura se comprometeu em isolar a área de preservação. Além disso, os órgãos ambientais vão formalizar mais uma denúncia contra a Copasa. A Companhia de Saneamento continua despejando esgoto na nascente que corta a área de APP. O caso será encaminhado ao Ministério Público.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]