Equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente passaram os últimos três dias às margens dos Rios São Francisco e Abaeté. O alvo da Operação foi a pesca predatória que é considerada crime, principalmente nesta época de piracema, quando os peixes sobem os rios para se reproduzirem.

Durante a operação, os policiais militares encontraram ranchos às margens dos rios em plena atividade. Três barcos foram apreendidos e diversos equipamentos para a pesca. Alguns surpreenderam os policiais, como uma enorme rede que era arrastada por dois barcos que cobria toda a largura do rio não dando nenhuma chance para os peixes.

Os policiais também apreenderam mais de meia tonelada de peixes de diversas espécies. Eles foram doados para instituições de caridade na cidade de Três Marias e de São Gonçalo do Abaeté.

Dois pescadores foram presos em flagrante. Um deles estava dormindo na rede ao lado de um saco cheio de peixes. Um fiscal do IEF, também, acompanhou a operação. As multas aplicadas durante a fiscalização totalizaram R$ 12 mil.

De acordo com o tenente Franco, Comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente, as fiscalizações nos Córregos e Rios da região vão continuar.