Três autores foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira (27), um deles por posse ilegal de arma de fogo e dois por furto de madeira da Fazenda Experimental da Epamig. Um rifle, uma espingarda de ar comprimido, uma motosserra e uma rede de pesca foram apreendidos.
As prisões e apreensões ocorreram no distrito de Sertãozinho, onde a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncias da prática de caça ilegal e também de poluição ambiental. Na propriedade citada na denúncia ao 181, os policiais militares não detectaram a realização de caça, mas encontraram um rifle calibre .22 e uma espingarda de ar comprimido.
O rifle, assim como as munições foram apreendidas. A espingarda de ar comprimido também foi levada para a Delegacia da Polícia Civil, já que não havia uma nota fiscal com comprovação de origem.
Durante a fiscalização, os policiais ouviram o barulho de uma motosserra e decidiram ir até o local. Dois homens foram presos por furto de madeira. Eles são trabalhadores rurais sem-terra que retiravam lascas de madeira sem autorização da Fazenda Experimental da Epamig.
Os dois homens tentaram esconder a motosserra, mas o equipamento foi localizado pelos policiais. De acordo com o tenente Fernandes, a motosserra não era registrada junto ao Instituto Estadual de Floresta e, portanto, não poderia estar sendo utilizada. A madeira que estava sendo levada foi devolvida à Fazenda Experimental da Epamig.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]