Espingarda tipo polveira, calibre 32, com 04 cartuchos intactos, pólvora e balotes de chumbo

A prisão de um homem e a apreensão de uma arma de fogo aconteceram na tarde desta segunda-feira (14) em Lagoa Grande. A espingarda pertencia a um adolescente de 17 anos que acabou não sendo encontrado. No entanto, os policiais localizaram um homem que estava foragido da justiça.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais receberam informações de que um menor de 17 anos estava de posse de uma espingarda em sua residência. De imediato, uma equipe foi montada e se deslocou para o endereço.

Em contato com a genitora do menor, a mesma confirmou para os militares que seu filho realmente possuía uma espingarda e franqueou a entrada dos policiais. No quarto do menor, foi encontrada uma espingarda tipo polveira, calibre 32, com 04 cartuchos intactos, pólvora e balotes de chumbo para carregamento de cartuchos.


Leonardo Alves de Souza - Foragido

A arma foi aprendida, mas o menor não foi encontrado na casa. Foi feito um grande rastreamento no intuito de localizar o menor. Em dado momento, os policiais receberam informações de que o adolescente se encontrava na residência de Leonardo Alves de Souza.

Os policiais foram até a residência dele, porém lá ele também não estava. Em consulta no sistema informatizado, ficou constatado que Leonardo era foragido da penitenciária de Paracatu-MG, e possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Com isso, Leonardo foi preso e encaminhado para a delegacia de Presidente Olegário-MG, juntamente com a arma de fogo.

Autor: Farley Rocha