Ao todo, foram mais de 200 kits escolares distribuídos para meninos, meninas e adolescentes do ensino fundamental e médio, urbano ou rural.
A solução dos principais problemas do Brasil vai ocorrer quando o poder público conseguir disponibilizar uma educação de qualidade para todas as crianças e adolescentes do país. Este pensamento está na boca de todo político em época de campanha, mas as ações ainda engatinham. Para não deixar as crianças sem o mínimo, a PM de Lagoa Formosa resolveu fazer uma campanha para doar kits de materiais escolares para as crianças carentes.

Ao todo, foram mais de 200 kits escolares distribuídos para meninos, meninas e adolescentes do ensino fundamental ou médio, urbano ou rural. A entrega aconteceu na quadra da Escola Municipal Alzira Borges. Segundo o tenente Teles da Polícia Militar, a campanha teve início em 2013 quando uma criança procurou o pelotão da PM em Lagoa Formosa e pediu um kit escolar, já que a mãe não tinha condições de adquiri-lo. Os militares realizaram a campanha e conseguiram arrecadar 70 kits escolares.


Em 2014, os policiais decidiram fazer uma campanha ainda maior e receberam o apoio da Prefeitura de Lagoa Formosa, de empresários e da comunidade em geral. A direção do Portal Patos Hoje, um dos doadores, elogiou a iniciativa e espera que o projeto cresça ainda mais para ajudar as crianças a terem um futuro melhor. A arrecadação durou todo o mês de janeiro e os militares conseguiram arrecadar 220 kits escolares, com lápis, borracha, cadernos, régua e etc.

Durante a entrega, os policiais também doaram bolas e doces para alegrar o início das aulas. A secretária municipal de educação, Ilma Aparecida Marques, explicou que desde a campanha feita no ano passado, a secretaria passou a fazer um cadastro dos alunos carentes de Lagoa Formosa. A escolha das crianças e adolescentes para receber o kit escolar foi feita através deste cadastro.

Ilma também informou que através da grande quantidade de materiais, foi possível atender todas as escolas públicas da zona urbana e parte da zona rural. A secretária disse que a intensão é repetir a campanha no próximo ano e atender ainda mais crianças.Três crianças que possuem deficiência visual receberam kits ainda mais completos. Segundo a mãe de uma delas, pôde ser feita uma economia de quase R$200,00 reais.

O cabo Luiz Martins da Polícia Militar foi responsável pela animação da entrega de donativos. O policial agradeceu o apoio recebido pela comunidade que ajudou na arrecadação dos kits.

Autor: Farley Rocha