Os militares do 3º Pelotão apreenderam nessa sexta-feira (11) duas espingardas que estavam em um sítio na zona rural do município. A própria moradora, que está em processo de separação do marido e temia alguma represália por estar deixando a casa, foi quem acionou a PM.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 10 horas, atendendo a uma solicitação da moradora de 32 anos, os policiais foram até o sítio "Elves Jeans". Ela pretendia deixar a casa levando alguns móveis e temia por alguma agressão do marido.

Ela relatou para os policais que estaria em processo de separação judicial e que o esposo era uma pessoa muito agressiva. No local, durante a retirada dos móveis, notou-se quando a senhora tentou esconder, sobre o telhado, uma espingarda de fabricação caseira.

Ante o fato presenciado, foi efetuada a apreensão da citada arma. Em vistoria pela residência, foram encontradas uma segunda arma, espoletas, esferas de chumbo e pólvora. Ao ser questionado sobre os materiais encontrados, o autor Nelinho Fagundes Farias, 34 anos, assumiu ser o proprietário e disse não possuir o registro ou documento de posse das armas.

Nelinho foi preso em flagrante delito e apresentado na delegacia juntamente com as armas e apetrechos apreendidos. Ele deve responder por posse irregular de arma de fogo.

Autor: Farley Rocha