Alisson Júnio Rosa Brandão, de 19 anos, foi preso em flagrante.
A Polícia Militar conseguiu tirar mais duas armas de fogo de circulação nesse final de semana. O revólver e a espingarda estavam com dois jovens que foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. A primeira suspeita é de que a dupla planejava um assalto a uma pizzaria, mas os rapazes alegam que estavam andando armados para se defenderem das ameaças que vêm sofrendo.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Cristo Redentor quando avistaram os dois jovens em uma motocicleta Falcon. Quando perceberam que seriam abordados, eles seguiram para a avenida J.K. Mais tarde, os militares receberam informações de que a dupla estava circulando novamente nas proximidades da pizzaria existente na rua Barão do Rio Branco.

O Grupamento de Motocicletas da Polícia Militar foi para o local e conseguiu interceptar a dupla no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a rua Mato Grosso. O adolescente de 17 anos que conduzia a motocicleta carregava na cintura um enorme revolve calibre .38 carregado com seis munições. Segundo o cabo Faria, os policiais perceberam movimentos bruscos do garupeiro, como se ele estivesse se livrando de algo.

Alisson Júnio Rosa Brandão, de 19 anos, foi preso em flagrante. A segunda arma não foi encontrada no local, mas os policiais se dirigiram até a casa dele e encontraram mais uma espingarda, que foi apreendida. De acordo com o cabo Faria, a suspeita é de que os dois jovens planejavam cometer o assalto. Alisson é suspeito de participar de outros roubos na cidade.

Os dois jovens negam. Amigos dos rapazes disseram que eles vêm sofrendo ameaças e que por isso estariam andando armados. O caso deverá continuar sendo investigado pela Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha