Foram apreendidos 5.700 pacotes de cigarro oriundos do Paraguai, caixas de dipirona sem nota fiscal e DVDs piratas.
Os policiais militares tiveram trabalho para carregar os milhares de maços de cigarro na manhã desta quarta-feira (25). Ao todo, foram apreendidos mais de 50 mil maços de cigarro vindos do Paraguai, caixas de remédio sem nota fiscal e DVDs piratas no bairro Lagoa Grande. Uma pessoa acabou presa e foi levada para Uberlândia junto com todo o material.

Vários policiais e um ônibus da Polícia Militar foram gastos para fazer o trabalho. O veículo ficou lotado com tantas caixas de cigarro. Foram apreendidos 5.700 pacotes de cigarro oriundos do Paraguai, caixas de dipirona sem nota fiscal e DVDs piratas. O material foi apreendido depois que os policiais receberam uma denúncia anônima.

Segundo o sgt Araceli, os policiais receberam uma denúncia informando que, na Rua Rui Barbosa próximo à Rua Ouro Preto, um homem guardava várias caixas de cigarro. Assim, os policiais foram até o local e encontraram todo o material. De acordo com o policial, grande parte do material estava em um cômodo no fundo da residência. Algumas caixas estavam em uma Fiorino.

O cômodo onde estava depositado o cigarro era usado pelo proprietário José Eli Machado, 54 anos, que é atacadista, para guardar os produtos que revende para o comércio da região e de outras cidades vizinhas. O policial informou que todo o material será levado para Uberlândia, juntamente com o proprietário.

O sargento informou que José Eli responderá pelo crime de contrabando/descaminho. O policial explicou que esse delito é de competência da Justiça Federal, assim o órgão para receber a ocorrência seria uma Delegacia da Polícia Federal e a mais próxima de Patos de Minas fica naquela cidade.

Autor: Farley Júnio