Os policiais levaram o garoto para a delegacia para depois ser encaminhado ao Centro de Internação de Menores.

A apreensão aconteceu na manhã deste sábado (28) no Bairro Coração Eucarístico. O garoto de 15 anos estava em casa dormindo quando os policiais chegaram com o mandado de internação expedido pelo juiz Vinícius de Ávila Leite. O menor seria um dos envolvidos na morte de Carlos Henrique Soares, 16 anos. O 28° homicídio deste ano em Patos de Minas. O acusado nega o crime.

De acordo com o Sargento Faria, a Polícia Militar foi informada sobre o mandado judicial expedido nessa sexta-feira (27) e os militares foram em busca do garoto. Quando chegaram à residência dele na Rua 7, o garoto estava dormindo e não teve como reagir. Ele foi conduzido à delegacia e será encaminhado ao Centro de Internação de Menores.

O crime aconteceu no dia 24 de dezembro quando Carlos caminhava na Rua São Geraldo com um companheiro. Dois indivíduos teriam se aproximado em uma moto preta e o garupa acabou disparando. Carlos foi atingido duas vezes na cabeça e morreu no local. Peritos da Polícia Civil foram até o local e as investigações começaram identificando o menor como sendo um dos envolvidos. Veja mais!

Até nova ordem judicial, ele deve ficar internado por 45 dias onde vai começar o ano de 2014. A mãe do menor acompanhou a apreensão. O garoto nega qualquer envolvimento no crime.

Autor: Farley Rocha