A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta sexta-feira (19) uma mulher de 42 anos e uma adolescente de 12 anos após uma confusão em uma escola no Centro de Patos de Minas. A mãe teria adentrado a escola sem permissão da direção e ido falar com a aluna. Os policiais encontraram uma faca na mochila da adolescente que possui uma desavença antiga com a filha da mulher que foi até o colégio.
De acordo com o Sargento Damião, a diretora da escola informou que a mãe teria entrado na instituição sem permissão para se encontrar com a desafeta da filha. A aluna de 12 anos disse que foi agredida pela mãe quando estava no banheiro da escola. A mulher nega a agressão e disse que foi xingada por vários palavrões. Ela ainda disse que de forma alguma encostou na menor e que teria ido até a escola para conversar com a diretora.
Os policiais resolveram verificar a mochila da estudante e acabou encontrando uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina. Em conversa com a estudante, ela contou uma história que não convenceu nem um pouco o militar. Ela disse que uma garota desconhecida que estava brigando na porta da escola teria lhe entregado a faca para que fosse guardada porque alguém havia chamado a Polícia Militar.
Além de não ser justificativa para se ter uma arma na mochila, o policial falou que a história é provavelmente uma mentira inventada pela estudante. Segundo o policial, a faca serviria para acertar as contas com a desafeta que também estuda na escola, porém não foi nesta sexta. A mãe e a estudante disseram que a desavença entre elas começou há cerca de dois anos quando as duas estudavam em outra escola pública.
A faca foi apreendida e tanto a adolescente quanto a mãe foram deixadas na delegacia para as demais providências.
Autor: Farley Rocha