Os militares apreenderam drogas, estojos de munições e um carro levado durante um dos roubos.
A grande operação que reuniu policiais militares de Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagoa Grande aconteceu nessa quarta-feira (15). A intenção era prender criminosos que haviam praticado assaltos em um posto de combustíveis na BR040. Os militares apreenderam drogas, estojos de munições e um carro levado durante um dos roubos.

De acordo com informações da Polícia Militar, os roubos à mão armada ocorreram no Posto Tampinha, que fica na BR 040, KM 111, no último sábado (11) e terça-feira (14). Com armas em punho, os bandidos levaram dinheiro, celulares e um GM/Corsa Hatch de cor preta. Após os crimes, os militares começaram os levantamentos e montaram a operação.

Os policiais decifraram o itinerário dos assaltantes e chegaram até uma casa no Assentamento Nosso Orgulho, município de Lagoa Grande/MG. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um dos bandidos fugindo em disparada e quando abordaram a casa não havia mais pessoas no imóvel.

O veículo tomado de assalto foi encontrado no local, sendo que também foram encontrados aproximadamente 105 gramas de maconha, 4 pedras de crack, vários estojos deflagrados de munição calibre 36, vários telefones celulares e uma máquina fotográfica que, segundo uma vítima, continha fotos de um dos assaltantes.

Foi realizado intenso rastreamento em uma mata próxima ao lote com a ajuda de cães do canil de Patos de Minas, porém os autores não foram encontrados. As informações dão conta de que os autores sejam de Paracatu. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

Autor: Farley Rocha