A Polícia Militar não perdeu tempo e apreendeu neste sábado (25) um menor suspeito de ter participado dos disparos que tiraram a vida de um adolescente e ainda deixaram um jovem gravemente ferido no Bairro Brasil. Um homem de 33 anos que teria emprestado o veículo para o garoto também foi preso e levado para a delegacia.
De acordo com o Sargento Faria, após o crime na Rua Brito Moreira, os policiais reuniram as informações e começaram os rastreamentos. O policial informou que o garoto de 15 anos e sua namorada de 17 anos foram abordados no Palio Preto denunciado pelas testemunhas na Avenida Fátima Porto, próximo ao cruzamento com a Ivan Borges Porto.
No banco do adolescente que conduzia o veículo, os policiais encontraram uma cápsula semelhante às encontradas no local do crime. “Provavelmente a capsula caiu dentro do carro durante os disparos e o menor acabou não percebendo”, explicou. Ela foi encaminhada para a Perícia Técnica da Polícia Civil que fará o exame para a constatação.
No carro, também estava a namorada do menor, uma adolescente de17 anos. Ela disse para os policiais que não participou dos disparos. Os policiais então passaram a procurar o dono do carro. Graziano Batista da Silva, 33 anos, foi encontrado na casa do menor na Rua Ernane Lemos, Bairro Jardim Paulistano. Ele confirmou que emprestou o carro para o menor e mais 3 jovens, mas não disse quem eram as outras pessoas.
Os policiais acreditam que o menor foi abordado logo após ter deixado os outros autores na parte alta da cidade. As testemunhas reconheceram o menor e também o carro que foi apreendido e removido até o depósito da Polícia Civil. Os policiais acreditam que Graziano apenas emprestou o veículo, sem ter participado no crime. Ele foi preso por emprestar veículo a pessoa inabilitada. Ele deve ser ouvido pela autoridade policial que vai buscar mais informações sobre os outros participantes no homicídio.
Veja Também
O crime
Waldileres Lopes Oliveira, de 40 anos, e Pablo Mendonça da Silva, de 16 anos, estavam sentados do lado de fora de um comércio na rua Brito Moreira quando o veículo se aproximou. Quatro pessoas estavam no interior do carro. Um deles sacou uma pistola 380 e efetuou diversos disparos. Cápsulas ficaram espalhadas do lado de dentro e também de fora do comércio.
Waldileres levou um tiro no abdômen. Ele correu para o interior do bar e ficou caído até a chegada do socorro. Pablo correu para a casa ao lado, mas foi em vão. Segundo o subtenente Dorivaldo, provavelmente ele foi atingido em uma artéria tendo em vista que o sangue esguichava de seu corpo. Pablo caiu ao lado de caminhões que estavam estacionados no interior da residência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]