Mais de doze quilos de peixe foram apreendidos.
A Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou nesse domingo (25) três pessoas praticando a pesca no Rio da Prata, em Presidente Olegário. Mais de doze quilos de peixe foram apreendidos. Eles foram doados a uma instituição de caridade, após uma análise de um médico veterinário.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas, por volta das 17h00, quando os policiais faziam patrulhamento para prevenir a caça e pesca ilegais, flagraram os três pescadores na região chamada de Poço da Pedra.

Com os pescadores, de 34 anos, 62 anos e 53 anos, os policiais apreenderam 12,5kg de curimbá e piau. Duas tarrafas e um molinete também foram apreendidos. Os três homens foram conduzidos até a delegacia de polícia por praticar a pesca ilegal.

Os peixes, após uma análise nesta segunda-feira (26), foram doados a uma entidade de assistência. A Polícia Militar de Meio Ambiente alerta os pescadores que a pesca no Rio da Prata é proibida de todas as formas. “Apenas turismo pode ser feito no local”, alertou.

Autor: Farley Rocha