Nessa quinta-feira (01), a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu o responsável pela Fazenda Vereda do Camilo, na região de Canoeiros, na cidade de São Gonçalo do Abaeté. Com ele, foram apreendidos um pássaro da fauna silvestre, duas armas longas e materiais para pesca. Uma multa foi lavrada para o responsável que foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe composta pelo Sargento Pinheiro, Cabo Marcelo e Soldado Cunha, encontrou na sede da fazenda uma rede e uma tarrafa e um canário da terra preso em uma gaiola. Depois, negou que possuía armas, mas os militares conversaram com ele e resolveu confessar. Uma espingarda polveira e uma espingarda cartucheira calibre 36 foram apreendidas.

O Senhor Edmilson contou para os policiais que não possui registro de nenhuma das espingardas, não é criador amador de passeiriformes e que também não é pescador profissional. Diante disso, ele foi levado para a delegacia juntamente com o material apreendido. O pássaro foi solto em seu habitat depois de contato com a autoridade policial. Um auto de infração do “IEF” foi lavrado no valor de R$697,04 pela guarda de materiais de uso proibido.

Autor: Farley Rocha