A Polícia Militar apreendeu nessa quarta-feira (26) no setor urbano de Patos de Minas dezenas de quilos de peixes e vários materiais para pesca proibidos. Uma multa em mais de R$8.000,00 foi lavrada pelos policiais. O pescado foi doado para a APAE.
De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, atendendo a uma denuncia anônima, os policiais compareceram à Rua Paraíba, Bairro do Cristo Redentor, onde estaria sendo guardado pescado e material para pesca predatória.
No local, foi feito contato com a testemunha, esposa do autor, e encontrados 75 kg de pescado, sendo apreendidos três surubins, três dourados e quatro matrinxãs. Nenhum documento que comprove a origem foi apresentado. Seis redes, totalizando 86l metros quadrados, e uma tarrafa também foram apreendidos.
O autor foi notificado para comparecer na sede da 10ª Cia PM Ind MAT, onde será autuado administrativamente no valor de R$ 8.804,52, pelas infrações administrativas. Os peixes foram encaminhados ao médico veterinário e após ser constatado que se encontrava em boas condições ao consumo humano foi doado a Instituição Filantrópica APAE.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]