A pista central da Avenida JK ficou por cerca de 30 horas interditada. Homens de uma empresa de limpeza contratada pela seguradora do caminhão de tintas foram para o local remover os produtos que ficaram pelo asfalto. Somente por volta das 18h00 desta quarta-feira (12), a pista foi liberada.

O caminhão de tintas ficou no local até por volta das 15h00. No entanto, após a remoção, a pista teve que passar por uma limpeza para não deixar o local escorregadio e dar a destinação correta das tintas e solventes que caíram no asfalto. Um caminhão tanque foi usado no trabalho. Os profissionais disseram que usaram jatos d’água para fazer a limpeza. A chuva que caiu durante a tarde teria atrasado o serviço.

O acidente aconteceu por volta das 13h de ontem, terça-feira (11). O caminhão de tintas atingiu um rodotrem que tentava fazer o retorno na avenida. Com o impacto, o condutor de 66 anos e o passageiro de 29 anos chegaram a ficar presos às ferragens. Eles apresentavam pequenos cortes além de escoriações e contusões pelo corpo e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU.

A Polícia Militar registrou o acidente e a Polícia Militar de Meio Ambiente registrou ocorrência relativa ao derramamento da carga. A empresa dona da carga ficou responsável por providenciar o transbordo do material e também realizar a limpeza da via e destinação correta dos resíduos derramados na via.